A VC ONE liderou o redesenho das concessionárias New Holland na América do Sul, consolidando uma solução arquitetônica inovadora, funcional e alinhada aos valores globais da marca.

New Holland

Desafio

Desenvolver um novo conceito de design para as concessionárias no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

Conceito

As lojas de tratores geralmente são localizadas em regiões mais quentes e não têm um showroom dentro da loja, mas sim do lado de fora. Pensando nisso, evitamos vidro na fachada (o sol em contato com o vidro aumenta as despesas de ar condicionado), e criamos um conceito Industrial, estilo container, com uma telha metálica cinza. A marca se destacou pelo contraste de cores.

Resultado

236 projetos finalizados em 5 países da América Latina

New Holland

VC ONE e New Holland: Transformação Arquitetônica e Padronização Estratégica na América do Sul

A VC ONE liderou o redesenho das concessionárias New Holland na América do Sul, consolidando uma solução arquitetônica inovadora, funcional e alinhada aos valores globais da marca.

A VC ONE assumiu um dos desafios mais estratégicos de sua trajetória no setor de design e arquitetura corporativa ao ser convidada pela New Holland para repensar o conceito de suas concessionárias na América do Sul. Com uma abordagem centrada em funcionalidade, identidade de marca e adaptação climática, o projeto propôs uma ruptura com o modelo tradicional de lojas agrícolas, geralmente localizadas em regiões de clima quente e sem infraestrutura adequada para exposição interna de maquinário pesado.

O escopo inicial contemplava o redesenho arquitetônico das concessionárias nos mercados do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A premissa era clara: criar uma linguagem visual e funcional que traduzisse os valores de inovação, robustez e proximidade da New Holland, ao mesmo tempo em que respeitasse as condições ambientais e operacionais dos pontos de venda.

Design Industrial Inteligente

Partindo da observação de que a maioria das concessionárias de tratores utiliza áreas externas como showroom — devido ao porte das máquinas e à falta de climatização adequada — a VC ONE optou por abandonar o uso de grandes panos de vidro nas fachadas. Essa decisão não apenas contribuiu para a eficiência térmica das construções (reduzindo a incidência solar e, consequentemente, os custos com ar-condicionado), como também trouxe personalidade ao projeto.

O novo conceito adota uma estética industrial contemporânea, inspirada em estruturas modulares e containers, com telhas metálicas cinza grafite, que conferem sobriedade, resistência e fácil manutenção. A linguagem visual se destaca pelo contraste de cores, valorizando os tons institucionais da marca em meio a uma base neutra e sólida. O resultado é uma identidade arquitetônica única, imediatamente reconhecível e altamente funcional.

Impacto e Reconhecimento Global

O sucesso do projeto foi imediato e amplamente reconhecido pela rede de concessionárias. Até o momento, 85 unidades já foram finalizadas e outras 49 estão em fase de desenvolvimento, totalizando mais de 130 pontos de venda alinhados ao novo padrão. A aceitação superou as expectativas, não apenas pela estética impactante, mas principalmente pela praticidade, durabilidade e adequação climática da proposta.

O impacto foi tão significativo que a matriz global da New Holland, localizada na Itália, convidou oficialmente a VC ONE para colaborar no desenvolvimento do novo padrão arquitetônico global da marca — uma conquista que chancela a competência técnica e criativa do escritório e eleva o projeto a um novo patamar de relevância internacional.

Este projeto representa mais do que uma transformação visual: trata-se de uma verdadeira evolução na forma como a New Holland se apresenta ao mercado, oferecendo uma experiência de marca coerente, eficiente e marcante em todos os pontos de contato com seus clientes.

187
projetos realizados no Brasil
New Holland
216
projetos realizados
New Holland
49
projetos em 4 países da América Latina
New Holland

Outros cases

GWM
Espaço GWM propõe uma experiência imersiva que une inovação, sustentabilidade e design futurista, convidando o visitante a viver hoje o amanhã da mobilidade.
Ver case completo
Nissan
Inovação, sofisticação e sustentabilidade marcam a atuação exclusiva da VC ONE na implementação do NRC Next para a Nissan no Brasil.
Ver case completo
BYD
Arquitetura fluida, inovação e propósito: criamos do zero a rede de concessionárias BYD no Brasil com identidade marcante e foco na experiência.
Ver case completo